Vitória de Gonçalo Manahu

Depois de três pódiuns consecutivos, o piloto do Porsche 997 GT3, vence a Categoria e faz um brilhante quinto tempo à geral, na Rampa de Santa Marta de Penaguião.

Gonçalo Manahu entrou com o pé direito e os pneus certos. Logo na primeira subida da manhã, fez o terceiro tempo à geral e incontestavelmente liderava a categoria. “Apostei nos pneus Avon e encontrei um carro completamente diferente, muito mais agarrado ao piso, cheguei ao topo da rampa convencido que tinha vindo devagar e vejo que estou com o terceiro tempo. Acredito que na próxima subida ainda possa fazer melhor, com o conhecimento que vou tendo sobre o comportamento do carro.”

Na segunda subida de prova, com o traçado mais quente, o tempo piorou em dois décimos de segundo o que “é natural, pois estava mais escorregadio. Mesmo assim fiz o melhor tempo da categoria e só os protótipos ficaram à minha frente. Acho que fiz um bom resultado.” O piloto do Porsche 997 GT3 Cup fez quinto à geral, a 54 milésimas(!) do quarto tempo.

Na última subida, com o piso mais quente notou-se que os tempos foram geralmente meio segundo mais lentos. Apesar de ter seguido essa tendência “subi num ritmo idêntico ao da prova anterior mas não consegui fazer baixar o tempo. O mesmo aconteceu com a maioria dos meus adversários e por isso acho que melhor só mesmo com o azar dos outros (risos).”

Gonçalo Manahu, conseguiu o tempo total de 3m 53, 742s que lhe dá a vitória, há tanto perseguida, na Categoria 2. “Adaptei-me muito bem ao traçado. É uma rampa completamente diferente das outras e acho que parece feita à minha medida. Estou muito feliz, pois tinha o objectivo de vencer uma prova este ano e esta vitória é o cumprir disso mesmo. Com este resultado parto para a segunda metade do campeonato com motivação redobrada.” Rematou o vencedor da Categoria 2.