PRMiniracing na Rampa do Caramulo

Teve lugar no passado fim-de-semana, no Caramulo, a 5ª prova do Campeonato Nacional de Montanha 2017.

Tal como se adivinhava, o calor marcou fortemente presença, superando mesmo as previsões, com as temperaturas a ultrapassarem os 35º C, o que dificultou a tarefa dos Pilotos e das suas Equipas, bem como as mecânicas dos carros. O Team PRMiniracing não passou incólume a estas vicissitudes, sendo obrigado a encontrar formas para ultrapassar estas contingências. Uma palavra de agradecimento para o muito público, que mesmo nestas condições de calor, marcou presença ao longo do traçado, podendo assim assistir de "plateia" a mais uma épica disputa do Campeonato Nacional de Montanha de 2017.
 

RUI RAMALHO # OSELLA PA2000 EVO2 (E2-SC) # 102
 
Rui Ramalho depois de 2 vitórias em 4 possíveis e líder do Campeonato, apresentava-se nesta prova com o único objectivo de lutar pela vitória. Assim, com esse objectivo em mente, o Piloto do Porto e sua Equipa, trabalharam arduamente ao longo de todo o fim-de-semana na busca da afinação "perfeita" do Osella PA2000 EVO 2, dando atenção máxima a todos os pormenores de afinação do mesmo, desde a aerodinâmica até ao perfeccionismo da pressão dos pneus, que uma vez mais tiveram aqui um importante papel.
Assim, logo na 1ª subida de prova de sábado, Rui batia inapelavelmente o antigo record do traçado por cerca de 4 segundos (!!!), assumindo provisoriamente a 1ª posição da prova, posição essa que nunca mais a cedeu, pois no Domingo, na 2ª subida de prova voltava a baixar o seu record do dia anterior, demonstrando efectivamente ao que se propunha para a 3ª e derradeira subida de prova… que era uma vez mais manter a 1ª posição e selar mais uma fantástica vitória num palco de excelência como é o Caramulo.
Novo recorde do traçado, 3ª subida de prova mais rápida que lhe atribui mais 1 ponto extra nas contas do Campeonato… à distância parece que foi tudo bastante acessível, mas desenganem-se aqueles que não tiveram oportunidade de vibrar in loco, pois tratou-se uma vez mais de uma prova novamente discutida à milésima de segundo, contudo, em todas as subidas de prova a serem dominadas por Rui Ramalho, que uma vez mais teve como acérrimo adversário Pedro Salvador, que até ao último metro lutou de todas as formas pela vitória.
Rui Ramalho possui agora 3 vitórias e 2 segundos lugares, o que lhe permite dilatar a sua liderança nas contas do Campeonato, sendo desde já uma excelente motivação para preparar a Rampa de Murça que terá lugar no final deste mês (29 e 30 Julho), antes do período normal de interregno para férias.

PAULO RAMALHO # OSELLA PA21S EVO (CN) # 103
 
Paulo Ramalho apresentou-se nesta prova com o objectivo de lutar por um dos lugares do pódio e depois de uma 1ª subida de treinos cautelosa, nas seguintes demonstrou que tal objectivo estava ao seu alcance, pois a partir da 2ª subida de treinos assumia a 3ª posição, posição essa que viria a manter nas subidas de prova com relativa à vontade, terminado assim a Rampa do Caramulo no degrau mais baixo do pódio, posição essa que tinha inicialmente como objectivo e que lhe permite assim, reforçar a actual 3ª posição que ocupa no Campeonato. De referir que no decorrer desta prova, não existiu qualquer percalço técnico no seu Osella PA21S EVO, o que reflecte uma vez mais o elevado nível de profissionalismo dos elementos da sua Equipa, ao disponibilizarem o protótipo Italiano "au point" para que o Piloto mais velho da Equipa tivesse "apenas" de se concentrar na pilotagem. Contudo, este fim-de-semana seria logo à partida um fim-de-semana muito especial para Paulo Ramalho, pois independentemente dos resultados a alcançar por si e pelo seu Irmão, Paulo queria homenagear o seu Amigo Ricardo Mendes, que durante algumas Épocas fez parte da sua Equipa, fazia também precisamente 10 anos que neste mesmo palco Paulo obtinha a sua primeira vitória absoluta e como tal, o sentimento de nostalgia assumia na sua mente uma forte cota parte nas emoções que percorreram a sua mente ao longo deste fantástico fim-de-semana. Assim, nada melhor que mais uma vitória do seu Irmão Rui para celebrar os 10 anos da sua 1ª vitória no mesmo local, o que o encheu de orgulho fraterno e nada melhor como homenagear a partida de Ricardo Mendes com esta mão cheia de resultados, que foram inteiramente dedicados à sua memória. Paulo Ramalho no final agradeceu a todos aqueles que de uma forma ou de outra têm contribuído para os sucessos da sua Equipa.