Edgar Reis consegue top 5 na Rampa Internacional da Falperra

O regresso de Edgar Reis à competição e ao Campeonato de Portugal de Montanha saldou-se por um 5º lugar na Categoria GT do Nacional, num fim de semana onde o piloto do Porsche 997 GT3 Cup mostrou que continua a ser um dos nomes mais competitivos da categoria.

Antigo campeão nacional de Montanha na Categoria GT, Edgar Reis optou por fazer uma pausa na sua carreira a tempo inteiro no Campeonato de Portugal de Montanha mas não resistiu ao apelo da Rampa Internacional da Falperra, uma das provas mais carismáticas do panorama internacional.

O piloto de Famalicão começou por ser afetado por um problema de caixa de velocidades no sábado mas os técnicos do Team Transfradelos resolveram o problema e Edgar Reis começou por estabelecer o tempo de 2m30,977s na primeira subida oficial. Na segunda subida, o piloto do Porsche melhorou o seu tempo para 2m28,952s e planeava um derradeiro ataque para última subida. Um pião acabou por comprometer um pódio entre os GT nacionais mas, ainda assim, Edgar Reis provou a sua competitividade após vários meses sem pilotar o carro alemão.

“Correr na Falperra é sempre especial, até porque há muitos carros em prova e o traçado exige muito dos pilotos”, refere Edgar Reis. “O problema de caixa no sábado retirou-nos algum tempo de treinos mas fui evoluindo nas duas primeiras subidas de prova. No final eu tinha de arriscar para manter um lugar no pódio e quando assim é podem acontecer imprevistos como aquele pião, que acabou por nos afastar do resultado que queríamos. São coisas das corridas mas foi um prazer regressar à Falperra”, apontou.

Agora, Edgar Reis prepara-se para rumar ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, onde disputará a próxima Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, em Reguengos de Monsaraz, de 25 a 27 de maio.