Gonçalo Manahu na Rampa da Penha

O Vice-Campeão Nacional de Montanha volta a apostar no Porsche 997 GT3 e luta por um lugar no pódium, em Guimarães, primeira prova do Campeonato de Portugal de Montanha.

Gonçalo Manahu já foi feliz na Penha e por isso parte para a primeira prova do Campeonato Nacional de Montanha, com um “olho posto em um dos três primeiros lugares”.

“Recordo-me bem de que foi aqui que me estreei na Montanha e acho que me adaptei muito bem ao traçado. É uma rampa estreita, com zonas lentas, que alternam com zonas muito rápidas e é importante saber onde defender e onde atacar. Normalmente dou-me bem com esta prova e acho que posso pensar em terminar no pódium na Categoria 2.” Começa por confidenciar o Vice-Campeão Nacional em Título.

A meteorologia prevê chuva para o fim-de-semana e isso é mais uma factor a favor de Manahu: “A chuva é boa. Ajuda a “nivelar” os andamentos e como parto com o carro menos potente dos que vão lutar pela minha categoria, vejo o piso molhado com bons olhos. Como disse tenho “um olho no pódium”, mas a chuva pode ajudar.”

Gonçalo Manahu volta a apostar no Porsche 997 GT3, o mesmo carro que lhe deu o título em 2016 e o manteve na luta pela vitória na época passada. “Apesar de ter menos umas dezenas de cavalos do que os meus adversários, sei que tenho um carro equilibrado e que me permite lutar pelos postos da frente, principalmente quando as condições são mais adversas e não é possível usar toda a potencia.” Remata o piloto, que tem as primeiras sessões de treinos já no próximo Sábado.