Joaquim Teixeira quer manter bom momento na Rampa Porca de Murça

A tradicional Rampa Porca de Murça é a sexta prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group e marca a entrada na fase decisiva da competição, totalmente disputada na região transmontana. Para um piloto natural da região, como é o caso de Joaquim Teixeira, a motivação está naturalmente em alta.

Cada vez mais adaptado às características e afinações do SEAT León Mk3, Joaquim Teixeira subiu ao pódio da competitiva categoria de Turismos pela segunda vez consecutiva na última Rampa do Caramulo, evento onde o piloto transmontano conseguiu inclusive terminar no top 6 absoluto. Uma performance que o campeão nacional em título de Turismos quer repetir na tradicional Rampa Porca de Murça, já no próximo fim de semana.

“Estamos a entrar numa fase do campeonato onde penso ter uma palavra a dizer na luta pelos primeiros lugares dos Turismos”, referiu Joaquim Teixeira. “A Rampa de Murça é muito técnica, com curvas de apoio aerodinâmico e com o asfalto algo degradado em alguns pontos. Aliás, este é um dos aspetos que carece de investimento por parte da autarquia, além da promoção do próprio evento. A Rampa de Murça tem muita tradição na Montanha, os pilotos gostam da prova mas o certo é que a rampa sofreu muito poucos melhoramentos ao longo de todos estes anos”, analisa o piloto do SEAT, apoiado pela Bompiso, Município de Boticas e Intermarché.

Antepenúltima prova da temporada, a Rampa Porca de Murça começa no próximo sábado (dia 28) com uma subida de warm up agendada para as 15h00. No domingo, os concorrentes do CPM entram em pista a partir das 10h00.