José Correia superou dificuldades na Rampa da Penha

Campeão em título da Categoria 2 e GT, José Correia começou o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group com um 3.º lugar entre os GT, apesar das condições climatéricas muito adversas para o Nissan GT-R Nismo GT3.

O sinuoso traçado da Rampa da Penha é um dos eventos mais complicados para as características do potente Nissan GT-R Nismo GT3. Este ano, a tarefa de José Correia em Guimarães foi ainda mais dificultada pelas adversas condições climatéricas, com a chuva e o nevoeiro a tornarem o traçado minhoto num delicado exercício de pilotagem.

A chuva encurtou o dia de sábado e no domingo José Correia começou por obter o 2.º lugar entre os GT na subida de treinos cronometrados. Nas subidas de prova, o piloto de Braga foi sempre evoluindo os seus tempos, rodando primeiro em 1m52,195s, depois em 1m50,828s e, por último, em 1m41,180s quando piso estava mais seco. No final, o campeão em título começou a época com o 3.º lugar entre os GT.

“Já sabia que este traçado é um dos mais difíceis para o nosso carro, juntamente com o de Santa Marta de Penaguião. Com chuva e piso muito escorregadio tornou-se tudo ainda mais difícil. O carro tem muito pouco peso no eixo traseiro e era muito difícil colocar a potência no chão. Ainda assim, demos o nosso melhor e conseguimos uma boa pontuação para começar o campeonato”, afirmou o piloto e fundador da JC Group.

Também integrado na equipa bracarense esteve Augusto Vasconcelos, ao volante do bonito Ford Escort Mk1 preparado pelo conceituado Artur Bastos. O piloto de Fafe conseguiu o 3.º lugar da categoria H75, rodando em 2m01,323s na sua melhor subida do fim de semana. “Cumpri o objetivo a que me propus, que era melhorar a cada saída para a pista. Estas condições não são fáceis para ninguém mas fiquei satisfeito com a nossa performance. Espero continuar a evoluir assim durante o ano”, referiu Augusto Vasconcelos. 

A segunda prova do ano do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group também será disputada na região do Minho, desta feita na famosa Rampa Internacional da Falperra, pontuável também para o Campeonato da Europa FIA e agendada para o fim de semana de 11 a 13 de maio.