Manuel Correia sagra-se campeão nacional de Turismos de Montanha na Rampa Senhora da Graça

Manuel Correia assegurou o título nacional de Turismos durante a penúltima prova do Campeonato de Portugal de Montanha, a Rampa Senhora da Graça, disputada em Mondim de Basto. Piloto do Ford Fiesta R5+, bicampeão nacional da Categoria 4, terminou a prova no quarto lugar absoluto e garantiu mais um título importante na sua carreira.

A Rampa da Senhora da Graça terminou em beleza para Manuel Correia, que se sagrou campeão nacional da competitiva categoria de Turismos ao volante do Ford Fiesta R5+. Um desfecho merecido para o piloto de Braga, que nos últimos anos se tornou num dos pilotos mais respeitados do Nacional de Montanha.

“No sábado choveu e estivemos muito rápidos nessas condições, apesar de terem decidido passar a subida de prova para domingo. Conquistar o título dos Turismos era o nosso grande objetivo nesta rampa mas terminar no quarto lugar absoluto também me deixa muito satisfeito, atendendo à concorrência. Tenho de dedicar mais este título à minha família, que me apoia em todos os momentos, a toda a equipa da ARC Sport, pelo excelente trabalho e profissionalismo, e a todos os amigos que nos incentivam nas provas e à distância. Continuo a estar no desporto automóvel pelo prazer da competição mas é sempre recompensador conquistar títulos como este”, afirmou Manuel Correia.

O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group encerra com a próxima Rampa de Boticas, agendada para os dias 29 e 30 de setembro.