Miguel Correia com estreia especial no Rali Vinho da Madeira

O emblemático Rali Vinho da Madeira é o próximo desafio do jovem Miguel Correia, que vai estrear-se nos famosos troços de asfalto da ilha. Piloto navegado por Pedro Alves destaca o privilégio e a responsabilidade de competir na região do seu principal patrocinador.

Estreante absoluto no Campeonato de Portugal de Ralis, Miguel Correia está neste momento no top 5 absoluto do campeonato de 2 Rodas Motrizes mas sabe que cada rali é uma nova e enorme descoberta para si. Será o caso do Rali Vinho da Madeira, disputado no próximo fim de semana, que o piloto de Braga vai encarar com a expectativa e o realismo próprios de alguém que se estreia num evento para especialistas.

O Rali Vinho da Madeira é um das provas de asfalto mais famosas da Europa e como aficionado da modalidade sempre sonhei correr aqui”, afirmou Miguel Correia antes de iniciar os reconhecimentos. “Vamos tentar fazer um bom trabalho, aprender o máximo possível e manter uma postura realista, já que os pilotos locais e os nossos adversários diretos têm muito maior conhecimento do rali. Sinto uma enorme vontade de representar e dignificar o nosso principal patrocinador, o Grupo Socicorreia, que tem a sua sede no Funchal. O nosso obrigado pela confiança, assim como a todos os nossos patrocinadores e à minha família, pelo apoio que me dá em todos os momentos”, referiu o piloto do Renault Clio R3.

A 59.ª edição do Rali Vinho da Madeira começa na próxima sexta-feira com a tradicional Super Especial da Avenida do Mar (2,18 kms), às 19h30. No sábado, os concorrentes disputarão um total de 10 classificativas, com passagens pelos troços de Campo de Golfe, Palheiro Ferreiro, Cidade de Santana, Ribeiro Frio e Terreiro da Luta. No decisivo dia de domingo, serão disputadas mais oito especiais, com duplas passagens por Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Ponta do Pargo e Rosário.

Como sempre, o Rali Vinho da Madeira terá uma extensa cobertura televisiva por parte da RTP Madeira.