Vitória de Gonçalo Manahu

O piloto do Porsche 997 GT3, dominou nos GT e foi o melhor “não protótipo” na Rampa de Santa Marta, pontuável para o Campeonato de Portugal de Montanha.

Melhor seria difícil. Gonçalo Manahu foi consecutivamente o melhor “não protótipo” nas subidas oficiais e nas duas primeiras passagens, a valer, pelo traçado de Santa Marta de Penaguião, assegurou uma margem de 1.9 segundos, que o deixou confortável para a derradeira subida de prova.

“De facto este é um traçado que me agrade e por isso dei o meu melhor. Apostei forte logo na primeira subida de prova, em que fiz o quarto tempo absoluto e coloquei um segundo e meio entre mim e o meu principal adversário, o José Correia.”

Nas contas finais a margem manteve-se. A terceira subida foi em média um segundo mais lenta e a prova estava ganha, no que aos GT diz respeito. 3m 52,706 foi tempo final de Gonçalo Manahu.

“Empenhei-me e apostei tudo na fase final da rampa, onde sei que qualquer hesitação se paga com décimas preciosos e acho que fiz a aposta certa. Com esta vitória o Campeonato fica relançado e vou pensar o que vou fazer no resto da época. Para já apenas uma coisa de certo: a minha próxima prova vai ser em Vila Real, já no próximo fim-de-semana.”

Com efeito, Gonçalo Manahu vai alinhar na prova dos Supercar, apoiado pela Oportuniy Leilões, no circuito de Vila Real, já em 23 e 24 de Junho.