JC Group Racing Team motivada e confiante para a Rampa do Caramulo

Depois de três pódios consecutivos, José Correia (Osella PA2000 Evo2) volta a liderar a JC Group Racing Team na quinta prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, na Serra do Caramulo. Gabriela Correia, a mais jovem piloto de Montanha, quer continuar a impressionar com o SEAT León Mk3.

José Correia tem tido uma evolução visível com a barchetta da italiana Osella, com a qual se estreou este ano depois de alguns anos a competir com o Nissan GT-R Nismo GT3. O piloto de Braga, vice-campeão absoluto em 2018, conseguiu subir ao pódio nas rampas da Falperra, Santa Marta e Serra da Estrela, e quer prosseguir esse registo na Rampa do Caramulo no próximo fim de semana.

“À medida que vamos acumulando quilómetros com o carro, vamos percebendo qual é o estilo de pilotagem mais eficaz para o Osella e encontrando as melhores afinações. A Rampa do Caramulo tem um traçado relativamente curto mas rápido, onde é preciso grande concentração para não sair da trajetória ideal. Acredito que estamos mais competitivos do que no início da época e o objetivo é voltar a subir ao pódio absoluto”, afirmou José Correia, que no passado fim de semana também se estreou em Super Especiais nos ralis com o Mitsubishi Lancer Evo X da JC Group Racing Team, na Taça d’Ouro - Póvoa de Lanhoso.

Com apenas 17 anos, Gabriela Correia continua a ser uma das figuras mais populares do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, fruto da sua rapidez e maturidade, que a colocam nesta altura no top 8 da classificação absoluta e na luta pelo título da divisão Turismos 3, ao volante do SEAT León Mk3. “Gostei muito de fazer a Rampa do Caramulo em 2018 e acredito que essa experiência poderá ser importante este ano. Os meus objetivos em cada prova são sempre evoluir em cada subida, aprender o máximo e tentar lutar pelos primeiros lugares da minha categoria. Vou dar o meu melhor”, referiu a ‘Princesa da Montanha’, como é conhecida entre os adeptos das rampas em Portugal.