Luís Nunes procura terceira vitória consecutiva na Rampa Serra da Estrela

Depois de ter dominado a categoria Turismos nas rampas da Falperra e de Santa Marta, Luís Nunes quer reforçar o comando do campeonato na Rampa Serra da Estrela, no próximo fim de semana. Piloto do concelho de Valpaços aprecia o traçado da Covilhã.

Luís Nunes lidera o Campeonato de Portugal de Montanha na categoria Turismos, a mais competitiva de todo o pelotão, tendo obtido na última Rampa de Santa Marta a segunda vitória consecutiva, depois do triunfo na Rampa Internacional da Falperra.

Resultados que motivam o piloto do Ford Fiesta ST R5+, que disputará no próximo fim de semana a tradicional Rampa Serra da Estrela, na Covilhã. “Sinto que estamos a atravessar um bom momento, depois da natural fase de adaptação a um novo carro. Os resultados na Falperra e em Santa Marta de Penaguião deram-nos confiança na luta pelo título dos Turismos, que é o nosso grande objetivo para este ano. Na Covilhã queremos voltar a lutar pela vitória, numa rampa com um dos traçados mais bonitos e variados do campeonato, com um misto de zonas rápidas e partes mais técnicas. Vamos tentar maximizar o retorno dos nossos patrocinadores e dar espetáculo para o público e para todas as pessoas que nos apoiam”, afirmou Luís Nunes.

Presenciada habitualmente por milhares de espectadores, a Rampa Serra da Estrela começa no próximo sábado (dia 29), com a subida de warm up às 14h30. No domingo (dia 30), os concorrentes do CPM entram em pista a partir das 10h30.