Luís Nunes vence Turismos na Rampa Internacional da Falperra

A sempre emblemática Rampa Internacional da Falperra foi palco da primeira vitória de Luís Nunes na categoria Turismos do Campeonato de Portugal de Montanha em 2019, além de também ter estado em destaque na prova do Campeonato da Europa FIA de Montanha. O piloto do concelho de Valpaços destaca a evolução na primeira experiência ao volante do Ford Fiesta ST R5+ em piso seco.

Depois do arranque na Rampa da Penha, o Campeonato de Portugal de Montanha prosseguiu no passado fim de semana na famosa Rampa Internacional da Falperra, pontuável também para o Campeonato da Europa FIA de Montanha, naquela que foi a primeira verdadeira experiência de Luís Nunes com o Ford Fiesta ST R5+ em piso seco. O piloto de Valpaços, que ao longo da sua carreira já conquistou títulos nacionais de Perícias, Velocidade e Montanha, esteve em excelente plano no exigente traçado bracarense, ganhando a prova nacional de Turismos e conseguindo até um 4.º lugar absoluto no CPM, só atrás de três barchettas. Além disso, Luís Nunes também pôde competir com os pilotos que habitualmente disputam o Campeonato da Europa FIA de Montanha, obtendo o 6.º lugar do Grupo E2-SH.

“Foi um fim de semana muito positivo e onde finalmente pudemos descobrir o comportamento do carro em piso seco, atingindo um andamento que superou inclusive as nossas expectativas. Conseguimos ser rápidos logo desde a primeira subida de treinos, depois com algumas alterações que a equipa foi fazendo no set-up do carro conseguimos baixar os tempos em todas as subidas, estando este ano inserido naquela que na minha opinião é a categoria mais competitiva do campeonato com muitos e bom pilotos e a prova disso é que a partida para a ultima subida nada estava decidido quanto ao vencedor, só com uma subida verdadeiramente ao ataque é que me permitiu conquistar a vitória na categoria T 2, na geral dos Turismos e ficar inclusive à frente de algumas barchettas. Este ano também pudemos medir forças com os concorrentes do Europeu, apesar de estarmos numa categoria algo desajustada para o nosso carro. É especial conseguir a primeira vitória com o Ford Fiesta numa prova mítica e exigente como a Falperra. Quero dedicar este resultado ao meu irmão, Vítor Nunes, pois sem o apoio e a colaboração dele nada disto seria possível. Muito obrigado também à minha família, amigos, aos patrocinadores e à equipa da Veloso Motorsport, que fez um excelente trabalho. Todos juntos somos muito fortes!”, sublinhou Luís Nunes.

O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group ruma agora à região do Douro vinhateiro, para disputar a Rampa de Santa Marta, nos dias 15 e 16 de junho.