Veloso Motorsport com quatro carros na Rampa da Falperra

É já no próximo de fim-de-semana de 11 e 12 de Maio que se disputa a Rampa da Falperra, uma das mais aguardadas e mediáticas provas de montanha do panorama desportivo nacional. Esta será a edição número quarenta de uma prova que faz também parte do europeu da especialidade e que como é habitual, reúne milhares de pessoas ao longo do seu mítico traçado. A Veloso Motorsport apresenta-se à partida desta edição da Rampa Internacional da Falperra, com uma ambiciosa formação de quatro carros.

Ao volante do Mercedes AMG GT4 que tripula no Open de Velocidade de Portugal, vai estar Patrick Cunha, piloto que que tem conseguido prestações brilhantes nas últimas presenças na Falperra:

“Mais uma vez não poderia deixar de estar presente nesta prova na minha terra e de que gosto tanto. Vou dar o máximo para lutar pelo triunfo entre os GT, esperando conseguir dar uma alegria a todos os bracarenses e em especial aqueles que me apoiam. Sabemos que a concorrência está muito forte, mas estamos motivados para andar bem e explorar ao máximo o conhecimento que temos do traçado e minimizar o ainda pouco conhecimento que tenho do carro, sabendo que esta nunca é uma rampa fácil.” Adiantou Patrick Cunha.

Aos comandos do competitivo Ford Fiesta R5+, vai estar Luís Nunes, piloto que tem os seus objectivos focados na vitória entre os turismos nacionais:

“Estamos inscritos também na prova do Europeu, o que é sempre um aliciante extra pela quantidade e qualidade dos pilotos estrangeiros na Falperra, mas o nosso grande objetivo este ano é lutar pelo título nacional nos Turismos, que atualmente é a categoria mais competitiva na Montanha. Por outro lado, correr na Falperra é sempre um prazer, não só porque este é um do meus traçados preferidos, mas também porque temos milhares e milhares de pessoas a puxarem por nós ao longo do percurso.” Referiu Luís Nunes através da sua assessoria.

Piloto com uma já vasta experiência nas provas de montanha, Paulo Silva vai tripular na Falperra o Audi RS3 LMS TCR da formação da Póvoa do Lanhoso.

“Se conheço muito bem a rampa, o mesmo já não posso dizer sobre o Audi RS3, que testei apenas esta semana. Apesar desta condicionante, estou confiante, gostei muito do carro e penso que conseguirei ser competitivo na Falperra. Estão reunidas todas as condições para lutar pelo triunfo entre os TCR e será esse o objectivo que nos motiva para esta prova. Vou dar o máximo para conseguir os resultados que ambicionamos e chegar ao final do dia de Domingo, com um grande sorriso na cara.” Afirmou Paulo Silva.    

O piloto bracarense Rui Dinis vai estar ao volante do Porsche Cayman GT4 da Veloso Motorport, naquela que será a sua sexta participação na Rampa da Falperra, a segunda com este carro:

”Espero que este ano o tempo nos ajude e que dê para desfrutar ao máximo desta prova espectacular. Penso que estamos melhor preparados para esta edição e por isso vou estar mais à vontade para andar depressa e conseguir uma boa classificação final entre os carros da minha categoria. Estive a testar o carro esta semana, com o objectivo de readquirir ritmo depois de algum tempo sem competir. Serviu também para reforçar a confiança e a motivação.” Sintetizou Rui Dinis.