Pedro Salvador responde…

É já este fim-de-semana que decorre a quarta prova do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline. Pedro Salvador é o líder destacado no Campeonato. Decidimos por isso colocar-lhe algumas questões antes de enfrentar a Rampa de Santa Marta.

1. Três provas, três vitórias. Como se sente com este início de Campeonato?

Muito bem, extremamente satisfeito por termos até ao momento alcançado os nossos objectivos.

2. Considera que o título já está assegurado?

De forma alguma. Neste momento temos uma vantagem confortável, mas vamos agora efectuar a 4ª prova das 8 que fazem parte do Campeonato, como tal qualquer problema ou azar pode acabar com a vantagem que conseguimos construir. A próxima prova (Rampa de Sta. Marta) é completamente desconhecida para mim, e penso que a vantagem conseguida nas primeiras 3 provas da época vai deixar de existir a partir desta prova.

3. Quais as suas mais valias para se superiorizar de forma tão notável face aos seus adversários?

O trabalho da minha equipa técnica Speedy Motorsport e cada um dos seus elementos que me tem entregue um carro perfeito independentemente das condições atmosféricas e de aderência é fundamental para que eu consiga me superiorizar à nossa concorrência. A minha experiência e forma de abordagem nas provas de Montanha penso que também tem sido útil para a performance conseguida.

4. O que significa este seu regresso ao Nacional de Montanha, depois de duas épocas na Velocidade?

O regresso a um tipo de provas e de desafio que muito me agradam. O Campeonato de Montanha de 2016 tem o maior plantel de que me lembro, com muita quantidade e qualidade em cada uma das categorias. A proximidade com o público faz com que tal como nos ralis a paixão pelo desporto automóvel se faça sentir em todos os momentos.

5. Como se sentiu com a vitória na Rampa da Falperra?

A vitória na Rampa da Falperra foi sem dúvida o realizar de um sonho. É uma prova especial, pelo desafio do traçado, pelo público fantástico e apaixonado que está sempre presente independentemente da meteorologia, pela história que representa e por ter sido uma das primeiras provas que vi ao vivo quando era criança. A emoção transmitida pelo público ao descer a Falperra no final de cada subida é impressionante. É um feeling indescritível vivido por todos aqueles que partilham a mesma paixão.

6. O que espera do resto do Campeonato?

Espero um campeonato com provas bem disputadas, bem organizadas, com muito público e que no final sejamos capazes de alcançar os nossos objectivos e levar de vencida o Campeonato Nacional de Montanha.