Pedro Salvador foi quarto na Subida Al Fito

Quarto posto à geral de Pedro Salvador na Subida al Fito, prova pontuável para o Campeonato da Europa de Montanha.

Foi um fim-de-semana em cheio para o Campeão Nacional de Montanha em título, que levou o “pequeno” Silver Car EF10 ao quarto posto à geral (!) no Campeonato da Europa, batendo os bem mais competitivos protótipos de três litros e mesmo os monolugares de Fórmula 3000.

“O balanço do fim-de-semana é muito positivo. Foi a estreia numa das provas mais difíceis do Campeonato da Europa, em que apenas subi seis vezes. É um traçado muito sinuoso e técnico, com piso muito irregular, que exige um grande conhecimento para o poder explorar até ao limite.” Começa por recordar.

Pedro Salvador continua assim com o desenvolvimento do Silver Car EF10, agora na prova espanhola. O tempo acumulado das duas melhores subidas de prova foi de 2m 23, 175s, o que o coloca no quarto posto do Campeonato da Europa, que foi vencido por Christian Merli, a quem se seguiu o octa-campeão Simone Fagiolli e Andrés Vilariño, por esta ordem respectivamente.

Vilariño venceu a prova pontuável para o Campeonato Espanhol, em que Pedro Salvador, a 8,7s, foi a maior ameaça, fechadas aa contas do fim-de-semana. Neste campeonato Salvador foi segundo classificado.

Mesmo assim, comenta que “o andamento conseguido foi o possível sem correr riscos, para desta forma capitalizar a participação e prosseguir a evolução do EF10.” Rematou Salvador.