Rampa Cassiano’s Car é já este sábado

A quarta prova do Troféu Regional de Rampas AMAK de 2019 vai para a estrada este sábado, 22 de Junho, com a realização do Rampa Cassiano’s Car no concelho de Machico. A prova decorrerá na ER 239, entre Água de Pena e Serra, para seis subidas, duas de reconhecimentos e quatro oficiais, num traçado muito rápido e técnico com um desnível de 415 metros, um declive médio de 10% e uma extensão de 4,20 quilómetros.

Desportivamente e apesar duma lista de inscritos ligeiramente menos extensa que na edição anterior, o Clube Automobilístico 100 à hora da Madeira e a Comissão Organizadora do evento, quase não poderiam desejar melhor qualidade competitiva para o painel de concorrentes.

Juntando todos os melhores valores que disputam o troféu de rampas, estarão em Machico todos os primeiros classificados daquela competição, alguns dos pilotos mais espetaculares no arquipélago e, entre muitos, nove pilotos com monolugares e outros com dois Porsche 991 GT3 RS.

Da lista de inscritos fazem parte antigos campeões regionais como Filipe Freitas ou Vasco Silva, alguns dos pilotos mais rápidos do actual panorama da modalidade no arquipélago. Esta prova servirá também de palco ao regresso ao automobilismo de André Silva e terá, pela primeira vez na Madeira, a participação de um jovem piloto, Eduardo Alves, com idade inferior a 18 anos e ainda sem carta de condução.