Portugal no FIA Hill Climb Masters em Itália

O FIA Masters de Montanha que irá decorrer nos próximos dias 12 a 14 de Outubro em Gubbio em Itália reunirá os vencedores dos campeonatos nacionais reconhecidos pelas diversas Autoridades Desportivas de cada país, assim como os vencedores do Campeonato, Challenge e Taça da FIA. Para este evento cada um dos campeões terá de competir com o carro usado durante a temporada desportiva.

Incluirá duas classificações: uma Individual, onde os vencedores receberão medalhas de ouro, prata ou bronze e outra designada por Taça das Nações. Como o carro utilizado e o seu nível de desempenho podem diferir entre os participantes com origens variadas, a classificação da Taça das Nações será baseada num índice de regularidade, em vez de velocidade pura. Portanto, uma nação que não entra em protótipos ou monopostos poderá ainda ter como objetivo vencer a Taça das Nações.

A representação portuguesa é constituída por sete pilotos:

·         Joaquim Teixeira

·         José Correia

·         Luís Filipe Nunes

·         Manuel Correia

·         Pedro Marques

·         Pedro Saraiva

·         Sérgio Nogueira

No entanto, a Equipa Portuguesa é formada por cinco elementos:

Os pilotos,

·         Joaquim Teixeira

·         José Correia

·         Manuel Correia

·         Pedro Saraiva

Sendo o seu Capitão Nuno Guimarães.

 

 

O FIA Masters de Montanha 2018 será disputado por um total de 175 pilotos (lista em anexo) num total de 17 nações - Bélgica, Bulgária, Croácia, Republica Checa, França. Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Kosovo, Luxemburgo, Malta, Polonia, Roménia, Eslováquia, Eslovénia e Portugal. 

O FIA Masters de Montanha 2018 será apresentado, amanhã quinta-feira 11 de outubro em Gubbio e sexta-feira 12 iniciar-se-ão as verificações administrativas e técnicas. Sábado, 13, duas subidas de testes oficiais a partir das 10h00. Após o que se seguira a cerimónia de apresentação dos pilotos e com aclamação nacional sobre a Piazza Grande, na saída do Palazzo dei Consoli. Domingo, dia 14 de outubro, as três subidas de corridas decisivas estão programadas a partir das 9h00. Seguido pela cerimónia de premiação com a apresentação das medalhas de ouro, prata e bronze para o pódio individual das quatro categorias e dos vencedores para o pódio da Taça das Nações com os três melhores classificados.

A Direcção da FPAK expressa os melhores votos de sucesso a quantos se esforçaram e tão desportivamente se dedicaram a esta representação do automobilismo Nacional.